Archive for Agosto 2010

Sempre que vou ao shopping , mais especificamente a lojas de roupas para gordinhas , me deparo com uma cena interessante , posso até dizer um contra-senso.Já repararam que nessas lojas de roupas para gordinhas , só tem vendedoras magras ?
Digo ser um contra-senso , pois se o produto é para mulheres gordinhas , porquê não colocar mulheres gordinhas para vender estes produtos ?

Sinceramente , não entendo , mesmo porquê , parte da propaganda se dá justamente quando vêmos os representantes diretos ( ou tu aceitaria entrar em uma farmácia em que o balconista é um cara sujo, com roupas largadas ? ).

Na minha opinião seria a mesma situação de um médico ser antitabagismo , e ser fumante.

Coisas contraditórias no mesmo espaço , sem ninguém ao menos se questionar , mesmo em silêncio , tais contradições.

Não estou questionando o profissionalismo dessas vendedoras , apenas levanto a questão : " se o público-alvo são as gordinhas , porquê não colocar gordinhas para vender e divulgarem ao mesmo tempo tal produto " no caso , roupas ) .

Espero que eu não tenha sido a única pessoa a reparar em tal fato excêntrico desse braço das empresas têxteis.

1 Comment

As campanhas que valorizavam as curvas reais das mulheres , apareceram mostrando que estavam vindo para combater essa ditadura hipócrita e déspota , que adestra as pessoas com o pensamento que só corpos finos e " macarrônicos " são belos e sensuais , sucumbiram á força da sociedade que finge não admirar a beleza , sensualidade e formosura de corpos curvilíneos das gordinhas , apesar de ter cada vez mais espaços conquistados com certa " rebeldia " e teimosia por estas representantes incríveis de corpos perfeitos.
Nos admiramos com os conhecimentos que os povos antigos possuíam , mas fazemos questão de ignorar ( e fazem mais questão ainda ) de não divulgarem que as belezas admiradas daquela época , eram as " recheadas " , gordinhas exuberantes.Na Mitologia Romana , um dos mais cultuados deuses , e que virou sinônimo de festas extremamente atrativas, é o deus Baco , deus das festas e dos vinhos , sempre ( ou na maioria das vezes ) retratado como um gordinho alegre e festeiro.Creio que empresas como a Editora Abril , Conrad Editora , e tantas outras editoras admiráveis que temos no país , poderiam ter a ousadia ( nos dias de hoje esse seria o termo correto ) de lançar revistas com conteúdo voltado as pessoas gordinhas , não as "plus size" ,e sim as que realmente sao gordinhas , pois " plus size " não se enquadra na categoria gordinha nunca , já que o número máximo de roupa de plus size considerado , é 48 , e gordinhas vestem acima disso.

1 Comment