Archive for Novembro 2010

Porquê nos sentimos na obrigação de agradar a todos ? A sermos do jeito que as outras pessoas queiram que sejamos ?
è loucura ou até mesmo egoísmo se aceitar gorda(o) , magra , negra , japonesa ou homossexual para ser mais feliz ?

A beleza não está nos olhos de quem a vê , mas sim nos olhos de quem se vê e se aceita como é , depois é que os outros reconhecerão a beleza.

Não há nada mais belo e sensual do que alguém que se aceita do jeito que é , e segue a vida com orgulho ao se aceitar seja como for.

O real motivo , por exemplo , de sermos tão fascinados por Angelina Jolie é pelo fato de ela ter se aceitado e ficar orgulhosa e feliz por ter lábios carnudos e cabelos castanhos ( num país em que loiras-barbies são referência de beleza com olhos azuis )e seus olhos verdes .
A beleza física dela em si , gera sim fascínio , mas ela não seria uma das mulheres mais desejadas , invejadas e copiadas se não fosse a autoaceitação.
Paris Hilton é do estereótipo que os norteamericanos julgam ser perfeito ( magrela, loira e olhos azuis ), mas mesmo assim a mais bela , sensual e poderosa por sua imagem e pelo que a imagem representa é Angelina Jolie , pois ela faz o que acha que deve , sem ficar se preocupando com aceitação alheia.

2 Comments

Na revista CLAUDIA , Nº 11 , Edição 49 , de Novembro de 2010 , há a matéria " YES , NÒS SOMOS GORDINHAS " , que nos dá a falsa idéia que dá créditos ás formas mais " recheadas " das gordinhas.De certa forma , faz isto mesmo , até chegar ao último terço da matéria.
Neste último texto , mais especificamente intitulado " é bacana ser saudável " , no último parágrafo, 13ª linha deste texto , menciona o psiquiatra Arhur Kaufman , coordenador do " Programa de Atendimento ao Obeso " ( PRATO ) ; cuja abreviação poderia soa como uma brincadeira cínica , podendo ser ' Proato ' , ' Prateno ' , ou qualquer outra sequencia menos discriminatória e preconceituosa.

Nessa mênção ao psoquiatra , ele diz : " é uma maneira educada de tratar o assunto " , frase dele sobre o reconhecimento da moda em relação ás gordinhas , como se fosse avisar um paciente de uma doença terminal , mas não diz o que o paciente realmente tem .Será o merecido reconhecimento das gordinhas no mundo da moda uma doença terminal incurável na sociedade , como um mal do século 21 ?

Outra frase marcante do psiquiatra Arthur Kaufman á a afirmação : " só que o problema de autoestima não é privilégio das plus size ".

Será que alguma gordinha tentou patentear o problema de autoestima ? Confesso que gostaria de ver o processo de autenticação dessa patente , pois para ele fazer essa afirmação , só se alguma gordinha tiver tentado processar uma mulher magra por não pagar os chamados royalties de autoestima , outra papelada que espero asiosamente ver , senão , só irá provar que , por mais que queira passar a impressão de ser a favor da aceitação das pessoas " com mais conteúdo " , na verdade é só mais um que tem preconceitoa corpos curvilíneos e cheios de sensualidade das gordinhas.

1 Comment

Rodeio de Gordinhas

O título em si é autoexplicativoda babaquice do ato.
O que leva uma pessoa de aparente alto nível intelecto-cultural a chegar a tal grau de cretinice ? Vendo as informações sobre tal ato preconceituoso , e sabendo que haveria até uma premiação para o " caubói " que ficasse mais tempo montado em uma gordinha ( com o tempo sendo cronometrado ) , só posso crer que tanto o " gênio " que teve a idéia quanto os seus lacaios acéfalos , procuravam uma aceitação dos outros machos presnetes durante tal bizarra apresentação, pois óbviamente , preferem atacar de modo covarde e irracional uma parcela significativa da sociedade que ainda é vítima de preconceito ; ( as pessoas mais pesadas ) ; as pessoas acima do denominado " peso ideal " , do que assumirem , neste caso , umas uma suposta homossexualidade reprimida e serem eles as vítimas de preconceito.

Será mesmo que em pleno século 21 , mesmo com desfiles ' plus-size " ( gordinhas ) e paradas do orgulho gay ( tão alegre , festivo e animado quanto o próprio carnaval ) , há ainda a deturpada idéia de diferenças corporais ou sexuais ?

Aonde está a sociedade evoluída e civilizada que os " brancos " sempre dizem orgulhosos sobre quem mora em cidades grandes , comparando com " caipiras " e " selvagens " índios " ?

Ou será que esses atos preconceituosos é que seriam evoluídos e civilizados , na visão dessas pessoas ?

Leave a comment

PRECONCEITO " PADRÃO " ?

Será mesmo que as virtudes de alguém ou a beleza estejam representadas fielmente no tamanho de seu corpo ?



Existe mesmo essa padronização de que nagras são belas e trabalhadoras e as gordinhas feias e preguiçosas ?



Creio que preconceito de corpo , cor ou qualquer atributo físico seja igual preconceito religioso ; se alguém assume seguir alguma religião afro-brasileira , é logo taxada de “ macumbeira “ e mau-caráter , mas ninguém julga um cristão de pedófilo ou um evangélico de ladrão por causa dos recentes casos de pedofilia que ocorreram na igreja católica e roubo na igreja evangélica .Quer dizer que nas igrejas católica e evangélica os culpados são as pessoas , mas nas religiões afro-brasileiras , é a religião a culpada de alguma coisa ruim ?



Preconceito é algo desumano e irracional , e precisa ser erradicado o mais rápido possível , seja preconceito de cor, credo , emprego , moradia ou qualquer outro tipo que possa existir ou possam criar.



Porquê somos passíveis e tendenciosos ao preconceito ?



Porquê temos receio do que é diferente ?



Não entendo quão perfeito é um corpo de magreza extrema .Se fosse mesmo assim , as mulheres etíopes seriam consideradas deusas encarnadas.



Analiso como um corpo de extrema beleza , aquele em que as formas são harmoniosas , proporcionais , seja em uma magra , seja em uma gordinha , a harmonização das curvas faz a beleza e a sensualidade aflorarem.Imaginem Ana Hickman com os seios da Pâmela Anderson e a bunda da Andressa Soares ( Mulher Melancia ), iria ficar desproporcionalmente bizarro.



Corpos com silhueta com traços leves e retos exigem que os detalhes corporais acompanhem a proporção do volume físico para não ferir a visão de quem irá vislumbrar tal arquitetura biológica, ou seja , exigem seios e bunda pequenos em corpos pequenos.



Já os corpos curvilíneos das gordinhas , exigem um volume maior nos seios e bunda , já que tem maior área física de beleza e sensualidade.

Leave a comment