Archive for Junho 2010

Corpos exageradamente magros são considerados belos ?

Lembro de que certa vez vi uma modelo que se consagrou justamente por sua excessiva magreza , a modelo era conhecida como Twiggy , e eis uma foto





















Não sou especialista , mesmo porque acredito que em termos de beleza não há especialidade , mas eu acho feio uma " beleza " que parece que em qualquer abraço , irá despedaçar.

Reconheço as mulheres em corpos esbeltos que possuem beleza, uma delas , que sempre admirei pela beleza e pela autenticidade , é a modelo/apresentadora/atriz Fernanda Lima.

Não quero dizer que só a beleza nos corpos curvilíneos das gordinhas , pois beleza existe em todo lugar , só depende de quem a está vendo.

Há modelos plus size ( que ao contrário do que a moda ainda impõe, são sim gordinhas que tem barriga ' vulgarmente chamada pança ' e que são lindas e sensualíssimas )que vão além do número que a moda diz ser plus size.

Até o cinema pornô já reconheceu o poder de beleza , sedução e apelo sexual das gordinhas.Uma atriz pornô que acho bela e sensual , é Karla Lane






















Creio que beleza e sensualidade não estejam no tamanho do corpo , mas sim , se a "conformidade " do corpo , quer dizer , se o tamanho dos seios segue a proporção do tamanho da bunda e do próprio corpo, imagine uma menina muito magra , mas com seios avantajados , como seria um corpo disforme;ela poderia ter a beleza que fosse, mas seria uma formato corporal disforme.

O corpo feminino em si já é uma obra de arte da arquitetura do universo , algo de formas perfeitas , em várias cores , vários tamanhos e formatos , mas nunca fugindo da perfeição.Isso se dá também , pela mente da mulher . pois pode ser uma mulher de corpo perfeito ,mas se não tiver inteligência e não souber conversar , ninguém a considerará verdadeiramente bela.

Leave a comment

Li a revista " Veja São Paulo " , vulgo " Vejinha " , da semana passada ,cuja capa é uma senhora idosa e o título embaixo " MÃES NOTA 100 " . Na seção " TERRAÇO PAULISTANO " , há a pergunta " Você acha que ela é gorda? " e a seguinte imagem :

Ao lado esquerdo da imagem , o seguinte textículo :
"Com 63 quilos harmoniosamente distribuídos por 1,74 metro de altura, a modelo Stefanie Medeiros está confiante de que vai arrasar na nova fase de sua carreira. A paulista de Jundiaí, 18 anos, é a primeira aposta de um departamento da agência Ford especializado em gordinhas. É, sim, você leu isso mesmo. “Perdi a conta de quantas vezes me chamaram de gorda em testes”, conta.

■ “Os clientes querem meninas que vistam manequim 36, no máximo 38”, diz a dona da agência, Denise Céspedes. Segundo ela, quadris acima de 90 centímetros já fogem ao padrão — Stefanie, que tem 98, usa tamanho 40 ou 42. “Eu não a considero gorda, mas ela foge do padrão exigido pelo mercado.”

■ Na profissão desde 2006, Stefanie já fez lipoaspiração e incontáveis regimes malucos para não sair dos 50 quilos de então. “Fiquei uma semana sem comer”, lembra. Bebia um shake de baunilha de manhã e, ‘para desinchar’, chá-verde à noite. Desmaiou de fome na hora de posar. “Já tem clientes internacionais interessados nela”, garante Denise. "

Sendo assim , fico pensando que , se essa mulher é plus-size, Fabianna Karla , Cláudia Gimenez são verdadeiras aberrações gigantes da natureza , pois com certeza usam número de roupa maior que a modelo Denise citada na reportagem, e pergunto , temos mesmo que engolir isso ? Ela é só mais uma prova que , número da roupa não representa especificamente tamanho de corpo, e que cada mulher usa roupa de numeração quase única , raras exceções ( é difícil ver muitas mulheres amigas ficarem trocando roupas , lembrando que em um núcleo de amizades normal , e não no grupo de modelos ).
Isso só mostra que ,por mais que façamos comerciais , sejamos bons em atuações tanto quanto as pessoas " normais " , ainda há a infeliz idéia de que corpos avantajados são de beleza que denigre a sociedade , sendo que é o preconceito e estupidez de tais atos que o fazem vergonhosas as reações humanas.

Já recebi e-mail um ano e meio atrás , de uma gerente de casting de uma agencia de modelos , que estava procurando modelos plus-size, depois de seis meses , resolvi enfiar a cara e peitar a situação , mesmo pq , o maximo que iria acontecer é eu quebrar a cara e ver que o assunto seria sério , certo ?

Ao chegar lá, preenchi uma ficha , com o tamanho de minhas roupas , minha idade ,etc.

Subi , conversei com a gerente de casting , super educada , e ela me revelou que minha calça número 52 estava muito acima do limite , e que o ideal seria número 44.Fiquei pasmo , pois meu pai , no alto de seus 54 anos , jogador assíduo de futebol até os seus 47 , e cujo corpo mal saiu de sua forma física que sempre teve , usa 48 , em seus 1,85 m de altura , praticamente mesma estatura que eu.

Também lembrei de outro homem de estatura imponente , e beleza idem , mas que jamais conheci pessoalmente , mas sou fã, o ator Thiago Lacerda , pois duvido que a numeração de suas roupas sejam menos de 46 , vendo o tamanho colossal do homem, posso estar errado , mas acho que concordam comigo , pois seria bem estranho um homem de quase 2 metros de altura usar roupas de tamanho menor que 46.

É de estupidez infinita , não admitir que gordos e gordas podem ser belos e sensuais , e que são sim , ( particularmente acho que muito mais que as mulheres de corpos esguios , que parecem bichos-pau ).

Já vejo bancas que vendem filmes pornôs com gordinhas , e ao conversar com um dono de uma dessas bancas , ele me revelar que a vendagem é razoável , geralmente sendo mais procuradas quando os homens estão sozinho na rua, e que este mesmo dono de ]banca que conversei , admitir em voz alta e com bastante orgulho , preferir e ser apaixonado por mulheres gordas , em todos os sentidos : sexuais , psicológicos , afetivos , emocionais e de simplicidade , simplicidade essa que aceita ir no bar , tomar uma cervejada com aquela porçãozinha de torresmo , ou aquela costela , seguida de uma ótima sobremesa pecaminosamente gordurosa .

Não há coisa mais bela e que deixe uma pessoa companheira ( amiga(o) , namorada(o) , esposa(marido) do que uma pessoa gorda se assumir gorda , e ser feliz assim.

Lógico que , se o corpo está sendo afetado pela gordura , sou a favor de dietas controladas sabiamente , ou a gastroplastia ( redução de peso ) , sou contra fazer isso por motivos meramente estéticos.

Se você é gordinha , gorda ou considerada gorda por alguém por quem está apaixonada , e entender que a pessoa adorada só iria aceitar se relacionar com você se você emagrecer , entenda que ela não gosta de você , mas gostaria de como iria ficar teu corpo , e como ele iria se " o cara "na roda de amigos dele , pois teria feito você ficar " gostosona " só para conseguir transar com ele , e ele ficar te tratando como carne feita no réchaud : só se come depois que ela muda do jeito que queremos.

Se dê mais valor , e aprenda a gostar de suas curvas , e de suas gorduras.

Se disserem que está com muitos pneuzinhos ,sorria e lembre-se , os carros mais cobiçados são os que possuem os maiores pneus.

3 Comments