Sempre que vou ao shopping , mais especificamente a lojas de roupas para gordinhas , me deparo com uma cena interessante , posso até dizer um contra-senso.Já repararam que nessas lojas de roupas para gordinhas , só tem vendedoras magras ?
Digo ser um contra-senso , pois se o produto é para mulheres gordinhas , porquê não colocar mulheres gordinhas para vender estes produtos ?

Sinceramente , não entendo , mesmo porquê , parte da propaganda se dá justamente quando vêmos os representantes diretos ( ou tu aceitaria entrar em uma farmácia em que o balconista é um cara sujo, com roupas largadas ? ).

Na minha opinião seria a mesma situação de um médico ser antitabagismo , e ser fumante.

Coisas contraditórias no mesmo espaço , sem ninguém ao menos se questionar , mesmo em silêncio , tais contradições.

Não estou questionando o profissionalismo dessas vendedoras , apenas levanto a questão : " se o público-alvo são as gordinhas , porquê não colocar gordinhas para vender e divulgarem ao mesmo tempo tal produto " no caso , roupas ) .

Espero que eu não tenha sido a única pessoa a reparar em tal fato excêntrico desse braço das empresas têxteis.

. Bookmark the permalink.

1 Response to

  1. Anônimo says:

    Concordo! Os lojistas deveriam simplesmente pensar que o melhor manequim de sua loja, no caso para as gordinhas seria a vendedora... Por exemplo, se eu for em uma loja comprar uma roupa e a vendedora der sua opinião sinceramente se for magra vou pensar: "só porque quer que eu compre está dizendo isso"... Se for gordinha como eu vou acreditar com maior facilidade, por saber que ela pode pensar e ver da mesma forma que eu, por poder ter passado por experiências semelhantes. Não é um "preconceito" é fato. Isso já me aconteceu em ambas situações que citei... Sem falar que a cliente se sente mais confortável... Mas não podemos generalizar... já ví lojas tamanho grande com vendedores GG... Parabéns pelo Blog Sandro! Bela iniciativa...

Leave a Reply